Notícias

NESTA QUINTA TEM NOVA RODADA ENTRE O COMANDO NACIONAL DOS BANCÁRIOS E A FENABAN

Nesta quinta-feira, dia 17, em São Paulo (SP), ocorre nova rodada de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Os banqueiros prometem, dessa vez, apresentar uma proposta global de acordo coletivo para os bancários, mas a categoria reivindica aumento real, PLR maior e mais justa, Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) em todos os bancos, valorização dos pisos e das verbas salariais, saúde, segurança, garantia no emprego e melhores condições de trabalho, além de combate ao assédio moral e às metas abusivas.

O recado das manifestações realizadas em todo o país é um só: se os bancos não começarem a levar a sério as negociações da campanha salarial deste ano, trazendo propostas concretas e que atendam às expectativas da categoria, os bancários estão prontos e dispostos a deflagrar novamente greve por tempo indeterminado. Os sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) estão sendo orientados a ampliar essa mobilização em suas bases.

Em Porto Alegre, o SindBancários realizou na terça e quarta suas caravanas, com visitas aos bancos localizados na avenida Farrapos, São Pedro, Benjamin Constant, Assis Brasil, da Volta do Guerino ao Cristo Redentor, Azenha e Menino Deus.

Não há justificativa para que as reivindicações dos bancários não sejam atendidas, pois o setor financeiro foi o que mais lucrou no primeiro semestre deste ano, tendo em vista que os 21 maiores bancos do país obtiveram lucros de R$ 14,3 bilhões.

O presidente do SindBancários, Juberlei Baes Bacelo, integrante do Comando Nacional, será um dos representantes dos bancários gaúchos na negociação. "Vamos dar a resposta certa para acabar com o descaso da Fenaban. O Comando dos Bancários leva as negociações a sério, mas o mesmo não ocorre da parte dos banqueiros. Os lucros comprovam que os bancos podem atender as nossas reivindicações. Exigimos que os bancos apresentem uma proposta decente", afirma Juberlei.

Fonte: Sindbancários

Veja outras notícias

Bancários exigem fim da gestão adoecedora nos bancos

O SindBancários e a Fetrafi-RS realizaram o Dia de Luta #MenosMetasMaisSaúde, com ato nesta quinta-feira (25/7) no Centro de Porto Alegre. Trabalhadores bancários e dirigentes sindicais se concentraram na praça Montevideo, em frente à agência do Banco do Brasil, para...