Notícias

Nova rodada de negociações com a Caixa acontece nesta quinta (16)

Representação dos trabalhadores se reúne com o banco para negociar a renovação do acordo coletivo específico do Saúde Caixa

O Comando Nacional dos Bancários e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa se reúnem nesta quinta-feira (16) com os representantes do banco, na capital de São Paulo, para dar prosseguimento às negociações para a renovação do acordo específico referente ao Saúde Caixa, o plano de saúde das empregadas e empregados.

A mesa de negociação acontece após manifestações realizadas nos dias 17 e 30 de outubro, por trabalhadoras e trabalhadores em todo o país, e solicitações do Comando Nacional ao banco.

A coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa e do GT Saúde Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt, explica que o plano de saúde enfrenta um cenário de déficit de mais de R$ 1 bilhão, considerando os custos do ano corrente e as projeções para 2024.

“O objetivo das negociações, retomadas graças a articulação dos funcionários, é encontrar uma solução para que nós não sejamos obrigados a arcar com o pagamento de 4,5 parcelas extraordinárias no próximo ano. Portanto, para conquistarmos a melhor proposta possível para todos e todas, sem deixar de viabilizar a sustentabilidade e perenidade do Saúde Caixa”, destaca.

No encontro desta quinta, o banco se comprometeu a apresentar simulações de possíveis formas de custeio.

Leia também:

>>> Saúde Caixa: Negociação leva a avanços para renovação do ACT
>>>>> Empregados da Caixa precisam manter mobilização
>>>>> Saúde Caixa: mobilização conquista avanços na negociação com o banco

FONTE: CONTRAF

Veja outras notícias

Funcef: Empregados têm proposta e querem apresentar

Ampla maioria dos participantes rejeita proposta apresentada pela Caixa e pela Funcef e quer participar da construção de uma nova opção que não reduza seus direitos A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), juntamente com a Federação...