Notícias

NOVAS DENÚNCIAS CONTRA O GOVERNO YEDA CHEGAM À ASSEMBLÉIA

Magda Koenigkan, viúva de Marcelo Cavalcante, ex-assessor da governadora Yeda Crusius, já está em Porto Alegre. Ela veio ao Estado especialmente para depor, amanhã de manhã, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, atendendo convite do deputado Paulo Azeredo (PDT) e do ex-ouvidor do Estado, Adão Paiani.

As declarações da empresária estão sendo aguardadas com muita expectativa. Ela está trazendo novas informações, segundo Paiani, que confirmariam as denúncias do empresário Lair Ferst e comprovariam o funcionamento do esquema de formação do caixa dois da campanha da governadora em 2006.

A afirmação de Paiani tem base nos documentos deixados por Marcelo, que Magda entregou ao Ministério Público Federal, em Brasília, incluindo o manuscrito do depoimento que o ex-assessor daria ao MPF.

Se a viúva decidir apresentar cópias dos documentos deixados pelo marido, a sessão na Assembleia deverá ser fechada. Isto porque, eles agora correm em segredo de Justiça. Se optar somente pelo depoimento, terá que limitar-se ao que pode tornar público. A gravidade do conteúdo do depoimento, seria a razão para que a viúva tenha chegado incógnita a Porto Alegre na segunda-feira à tarde.

Nossa intenção, com isto, era garantir a segurança de Magda, justifica Azeredo. Esta foi a única exigência da viúva, atendida pela contratação de seguranças particulares.

 

 Fonte: Correio do Povo

Veja outras notícias

Advogada alerta para regras de transição

Após a Reforma da Previdenciária de 2019, que à época retirou direitos fundamentais de mais de 100 milhões de brasileiros(as, quem já estava no mercado de trabalho e perto de se aposentar pode utilizar uma das quatro Regras de Transição para se aposentar, como explica...

Funcef ataca democracia ao descumprir edital de eleição

Decisão temerária e sem transparência para reabrir inscrições de candidatos macula o processo A Fundação dos Economiários Federais (Funcef), que administra os fundos de previdência das empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal, sem apresentar qualquer...

COE Santander conquista avanços para os Gerentes Empresas

Processo de negociação sobre Multicanalidade Santander ainda vai continuar para beneficiar todos os trabalhadores da rede de agências A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander saiu da reunião com a direção do banco, nesta quinta-feira (22), com...