Notícias

NÚMERO DE ATAQUES A BANCOS CAIU 38% EM CINCO ANOS NO RS

O número de ataques a bancos no Rio Grande do Sul caiu 38% em cinco anos. Em 2006, houve 170 ocorrências, entre assaltos, arrombamentos e furtos. Em 2010, foram 105 registros. Nesse período, do total de assaltos, 11 terminaram com mortes e, em 32 casos, bancários ou clientes foram feitos reféns. Os dados são do Sindbancários, que tem um convênio com o Hospital São Lucas da PUC, em Porto Alegre, para o tratamento dos funcionários de bancos que ficaram traumatizados após vivenciarem ataques. Cerca de 20 trabalhadores são atendidos pela instituição.

O diretor do sindicato, Everton Gimenez, explica que um assalto pode acabar com a carreira de um trabalhador. É o caso de uma funcionária de uma agência do Bradesco, em Canoas, que sofreu três assaltos em uma semana. Ela está em licença saúde há sete anos.

Gimenez relata que, na maioria dos casos de assalto, a direção dos bancos quer abrir as agências logo após o ocorrido, o que é um problema para os funcionários segundo o sindicalista. Os alvos mais frequentes dos criminosos são as agências do Banrisul, Banco do Brasil e Sicredi.

 Correio do Povo

Veja outras notícias

Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE

Super Caixa, reestruturações, plataforma PJ e crédito consignado estarão na pauta da reunião prevista para a próxima semana A Caixa Econômica Federal respondeu ao ofício encaminhado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e...