Notícias

ORIENTAÇÕES

Aos

Bancários e Bancárias de toda nossa base.

 

Estamos passando por um momento de uma Pandemia de Corona vírus, portanto, a CONTRAF/CUT esteve em reunião no dia 16 de março de 2020 com a FENABAM, onde foi formada um COMITE BIPARTITE DE CRISE entre as entidades, onde foram cobradas várias ações a serem tomadas pelos bancos. Sendo que no dia 17 de março de 2020, cada banco passou as orientações para seus funcionários.

Nosso Sindicato tem recebido várias perguntas sobre o que podemos fazer, vocês sabem que o Sindicato somente pode fazer sugestões.

Sabemos que o momento é de muita apreensão mas temos que ter calma e sugerimos que todos os funcionários cobrem de seus gestores algumas medidas para amenizar as aglomerações de pessoas.

Sugerimos que:

– Seja atendido entre 5 a 10 clientes no máximo por vez;

– Seja feito a limpeza mais vezes dos equipamentos de trabalho;

– Expliquem aos clientes que entendam a gravidade do problema;

– O funcionário que for atender no autoatendimento, evite de pegar o cartão do cliente na mão;

– Lavar seguidamente as mãos e passar álcool em gel.

Cada um de nós tem que fazer sua parte, preservando os quadros de risco, cuidar se tiver algum colega resfriado ou gripado de ser afastado imediatamente.

Quanto ao fechamento das agências, depende exclusivamente de um Decreto Estadual ou um acordo com a FENABAN, portanto pedimos muita compreensão a todos, pois as medidas estão sendo tomadas.

Sendo assim mais informações no nosso site.

 

A Diretoria.

 

Veja outras notícias

Pioneirismo do Santander prejudica funcionários

Mais uma vez o Santander saiu na frente na implantação de mudanças que trazem prejuízos aos trabalhadores do sistema financeiro Desde o dia 4 de setembro, o banco Santander voltou a abrir suas agências das 9h às 10h para atendimento prioritário e das 10h às 16h para o...

Entenda porque votar sim na proposta do Saúde Caixa

Bate-papo ao vivo apresentará a proposta que estará em pauta nas assembleias de quinta e sexta-feira; Contraf-CUT, Fenae, Comando Nacional dos Bancários, sindicatos e federações de suas bases indicam voto sim na proposta construída pelo GT formado pela Caixa com as...

%d blogueiros gostam disto: