Notícias

ORIENTAÇÕES BANRISUL

Aos

SINDICATOS DE BANCÁRIOS NO RIO GRANDE DO SUL

 

Ref: ORIENTAÇÕES

 

Após reunião da Fetrafi/RS e Sindbancários Porto Alegre e o Departamento de Gestão de Pessoas do Banrisul, na qual foram colocadas as questões mais frequentes que tem chegado à Federação e aos Sindicatos em virtude da pandemia do vírus COVID-19 (Coronavírus), definiu-se que:

 

-Para mães e pais com filhos dispensados pelas escolas, a orientação do banco é que os casos sejam tratados diretamente com os gestores, que estão orientados a dispensar o maior numero possível de empregados, orientando ser feito rodízio, se não for possível a liberação.

 

– Empregados pertencentes ao grupo de risco, comprovados anteriormente através do exame periódico ou compra de medicação na Cabergs,  por exemplo, serão dispensados automaticamente. Os que se enquadrarem a partir de agora em doenças do grupo de risco deverão apresentar laudo médico. O Banrisul fará confirmação através do Sistema.

 

– Os caixas deverão trabalhar com luvas, que já estão sendo disponibilizadas pelo banco.

 

– A partir de hoje o atendimento passará a ser feito por contingenciamento, ou seja, 1 cliente ou usuário para cada empregado, no máximo.

 

– As campanhas comerciais estão suspensas.

 

– Quem apresentar sintomas de adoecimento por coronavírus e necessitar de auxílio médico, posto de saúde ou hospitais não precisará apresentar atestado médico, desde que a saída seja avisada previamente ao seu gestor.

 

– Foi negociado realizar rodízio entre os empregados para evitar o excesso de exposição.

 

   O Movimento Sindical e o Banrisul estarão acompanhando o desenrolar da pandemia e todos os normativos e suas consequências. Os casos omissos deverão ser encaminhados ao SESMET [email protected] e Fetrafi/RS [email protected] .

Veja outras notícias

Prévia do PIB encolhe 0,15% em agosto, indica Banco Central

Variação negativa do IBC-Br interrompe a série de altas e mostra atividade econômica novamente abaixo do período pré-pandemia O IBC-Br (Índice de Atividade Econômica), conhecido por sinalizar uma prévia do PIB (Produto Interno Bruto), encolheu 0,15% em agosto, na...

Links Úteis

DIEESE

APCEF

FBSS

CONCAF

PREVI

FENAE

FUNCEF

CASSI

FETRAFI

ÍNDICES

%d blogueiros gostam disto: