Notícias

ORIENTAÇÕES BANRISUL

Aos

SINDICATOS DE BANCÁRIOS NO RIO GRANDE DO SUL

 

Ref: ORIENTAÇÕES

 

Após reunião da Fetrafi/RS e Sindbancários Porto Alegre e o Departamento de Gestão de Pessoas do Banrisul, na qual foram colocadas as questões mais frequentes que tem chegado à Federação e aos Sindicatos em virtude da pandemia do vírus COVID-19 (Coronavírus), definiu-se que:

 

-Para mães e pais com filhos dispensados pelas escolas, a orientação do banco é que os casos sejam tratados diretamente com os gestores, que estão orientados a dispensar o maior numero possível de empregados, orientando ser feito rodízio, se não for possível a liberação.

 

– Empregados pertencentes ao grupo de risco, comprovados anteriormente através do exame periódico ou compra de medicação na Cabergs,  por exemplo, serão dispensados automaticamente. Os que se enquadrarem a partir de agora em doenças do grupo de risco deverão apresentar laudo médico. O Banrisul fará confirmação através do Sistema.

 

– Os caixas deverão trabalhar com luvas, que já estão sendo disponibilizadas pelo banco.

 

– A partir de hoje o atendimento passará a ser feito por contingenciamento, ou seja, 1 cliente ou usuário para cada empregado, no máximo.

 

– As campanhas comerciais estão suspensas.

 

– Quem apresentar sintomas de adoecimento por coronavírus e necessitar de auxílio médico, posto de saúde ou hospitais não precisará apresentar atestado médico, desde que a saída seja avisada previamente ao seu gestor.

 

– Foi negociado realizar rodízio entre os empregados para evitar o excesso de exposição.

 

   O Movimento Sindical e o Banrisul estarão acompanhando o desenrolar da pandemia e todos os normativos e suas consequências. Os casos omissos deverão ser encaminhados ao SESMET [email protected] e Fetrafi/RS [email protected] .

Veja outras notícias

CEE reforça importância dos protocolos sanitários na Caixa

CEE reforça importância dos protocolos sanitários na Caixa

Cards e comunicado do banco ajudam a divulgar os protocolos e dão instruções de procedimentos para gestores e demais empregados A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), por meio da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa...

Funcionários do BB de todo país vão discutir cenário da pandemia

Trabalhadores exigem respeito do banco; mais de 500 casos de Covid-19 foram confirmados só na base de São Paulo A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) se reunirá nos próximos dias com representantes das bases sindicais de todo o país para...

Liminar impede Santander de abrir agências no sábado (22)

Liminar impede Santander de abrir agências no sábado (22)

Decisão é válida para as cidades que compõem a base do Sindicato dos Bancários de Rio Claro e Região Uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, concedeu ao Sindicato dos Bancários de Rio Claro e Região uma liminar que impede a abertura das agências do...

%d blogueiros gostam disto: