Notícias

PARLAMENTARES PEDEM ANULAÇÃO DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

                                 Mandado de segurança foi concluído nesta quinta-feira "" 


Mais de cem parlamentares de 13 partidos assinaram documento que será entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) ainda hoje (9) questionando a condução de votações polêmicas pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e para tentar anular o resultado da votação da redução da maioridade penal, aprovada pelo plenário da Câmara no último dia 2.


Na madrugada do dia 1° de julho, a Câmara rejeitou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171 que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, com 303 votos a favor, 184 contrários e três abstenções. Na sequência, após acordo com líderes que defendem a redução, Cunha decidiu colocar em votação uma nova proposta com o mesmo teor, que foi aprovada na madrugada do dia seguinte.

O mandado de segurança assinado pelos parlamentares foi concluído na manhã de hoje e pede uma posição da Justiça sobre os atos praticados por Cunha que, na opinião do grupo, ferem um parágrafo do Artigo 60 da Constituição Federal. A lei proíbe a análise de uma matéria de proposta de emenda à Constituição, no mesmo ano em que já tenha sido rejeitada.

*Agência Brasil

 

Veja outras notícias

Avança negociação do PPR com o Banrisul

Banco atendeu demanda de adequação dos targets para cargos afetados pela reestruturação Representantes do movimento sindical e do Banrisul voltaram a se reunir na última quarta-feira (26/11), na sede do SindBancários Porto Alegre e Região, para mais uma rodada de...

Direção Nacional define data do Congresso da Contraf-CUT

Atividade será realizada de 27 a 29 de março, no Guarujá (SP); também foi aprovada a criação de um sistema de organização de informações do ramo financeiro e de apoio à sindicalização O 7º Congresso Nacional da Contraf-CUT será realizado de 27 a 29 de março, na cidade...