Notícias

PEC 280 PODE IR A PLENÁRIO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NA TERÇA, 27/4

Banrisulsense, saiba como participar de Audiência Pública, nesta sexta, 23/4, às 18h, e pressione deputados estaduais a não votar retirada do plebiscito da Constituição Estadual para vender Banrisul, Procergs e Corsan

Chegou aquela hora que os Banrisulenses precisam mostrar para o governador Eduardo Leite e para os deputados estaduais governistas que o Banrisul não será vendido sem a nossa tradicional resistência. Nunca o banco público dos(as) gaúchos(as) correu um risco tão grave de ser vendido como nesta hora.

Até a manhã da terça-feira, 27/4, quando os líderes partidários se reúnem na tradicional reunião do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa precisamos mostrar para os deputados estaduais que vender o Banrisul é um mau negócio para todos nós. A PEC 280/2019, de autoria do deputado Sergio Turra (PP), já cumpriu todas as etapas da tramitação urgente ou sumária no parlamento gaúcho que uma PEC requer pelo regimento e pode ser aprovada na terça à tarde.

Portanto, daqui cinco dias, podemos receber a notícia de que o governador Eduardo Leite conseguiu 33 votos, três quintos dos 55 deputados estaduais, para retirar o plebiscito do artigo 22 da Constituição Estadual e ficar livre para vender, além do Banrisul, a Corsan e a Procergs.

Para que Leite não consiga fazer o que já fez com o setor de energia – após aprovar a PEC 272/2019 , vendeu a Corsan por R$ 100 mil, em leilão de 31 de março passado –, precisamos nos mobilizar. Cada Banrisulense deve participar ativamente da mobilização e atender o chamado do SindBancários.

Primeiro, vamos participar da Audiência Pública da Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público da Assembleia Legislativa, na sexta-feira, às 18h. Precisamos fazer como fizemos em 22 de março de 2017.

""

Naquele dia, lotamos o Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, para criar exatamente a Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público e impedimos que o Banrisul fosse vendido.

Vista a sua camiseta azul. Aquela mesma que você vestiu na reunião de quatro anos atrás ou outra de sua preferência. E entre no link mais abaixo. A audiência pública tem o título: “Avaliação do Último Balanço do Banrisul” e será feita por técnicos do DIEESE.

Audiência Pública Frente Parlamentar de Defesa do Banrisul
23 de abril, 18h00

Clique no link para acessar a sala:
https://bit.ly/3v3eOku

ID da reunião: 898 9484 0073
Senha de acesso: 328889

Vamos mostrar para os deputados que o Banrisul é sólido, tem um corpo funcional competente e capaz de buscar lucro acima de R$ 800 milhões no ano passado, mesmo em tempos de pandemia e crise econômica.

Clique aqui e entre na Audiência Pública

Deixa a gente decidir. Plebiscito Sim!

Precisamos aproveitar o fim de semana para pressionar os deputados da base do governo que ainda não estão convencidos de que tirar o plebiscito da Constituição Estadual significa entregar o desenvolvimento socioeconômico, a água e os nossos dados de internet para empresas privadas que não têm compromisso com o povo do Rio Grande.

Clique aqui para participar da plataforma Dialoga e mande um recado direto aos deputados estaduais.

Fonte: Imprensa SindBancários

Veja outras notícias

Liminares e manifestações impedem trabalho do Santander no sábado

Liminares e manifestações impedem trabalho do Santander no sábado

Banco espanhol descumpre leis brasileiras, desrespeita trabalhadores e sua representação sindical O movimento sindical conquistou liminares em diversas regiões do Brasil para impedir o trabalho aos sábados no banco Santander. Em alguns locais, o banco conseguiu cassar...

%d blogueiros gostam disto: