O Banco do Brasil anunciou, nesta quarta-feira, dia 29, redução de suas taxas de juros praticadas em diversas linhas de crédito destinadas às pessoas físicas e jurídicas, após a decisão do Copom de reduzir em 1 ponto percentual a taxa Selic.
Com isso, o BB mantém o movimento de redução das taxas de diversas linhas para expandir a oferta de crédito. As novas taxas são válidas a partir da próxima segunda-feira, 4 de maio.
Com relação ao crédito destinado às empresas, destaca-se a redução no BB Giro Rápido, linha principal direcionada às Micro e Pequenas Empresas, cujas taxas mínimas passaram de 2,14% a.m. para 2,11% a.m. e as máximas de 2,40% a.m. para 2,37% a.m.
Para o segmento pessoa física, o BB promoveu ajustes nas mais importantes linhas disponibilizadas aos trabalhadores, dispondo de taxas a partir de 1,36% a.m no crédito consignado. O BB também oferece taxas no crédito consignado destinado aos aposentados e pensionistas do INSS entre 1,64% a 2,07% a.m.
Ainda para pessoas físicas o BB promoveu forte redução nas taxas das linhas de crédito destinadas ao financiamento de bens de consumo (eletrodomésticos – linha branca), cuja taxa mínima passou de 2,62% para 1,99% a.m.
Permitiu ainda oferecer taxas no produto destinado ao financiamento de material de construção a partir de 1,74%a.m.
O BB reduziu também as taxas do cheque especial que ficam entre 1,33% a.m. a 7,77% a.m. para pessoa física.
Já os cartões Ourocard terão suas taxas reduzidas em duas modalidades: no crédito rotativo (taxa mínima) de 3,71% a.m. para 3,63% a.m. e nas compras parceladas em até 24 meses de 2,62% a.m. para 2,44% a.m.
(Fonte: Diap)