Notícias

PESSOA FÍSICA E JURÍDICA: BB ANUNCIA NOVA REDUÇÃO NAS TAXAS DE JUROS

O Banco do Brasil anunciou, nesta quarta-feira, dia 29, redução de suas taxas de juros praticadas em diversas linhas de crédito destinadas às pessoas físicas e jurídicas, após a decisão do Copom de reduzir em 1 ponto percentual a taxa Selic.

Com isso, o BB mantém o movimento de redução das taxas de diversas linhas para expandir a oferta de crédito. As novas taxas são válidas a partir da próxima segunda-feira, 4 de maio.

Com relação ao crédito destinado às empresas, destaca-se a redução no BB Giro Rápido, linha principal direcionada às Micro e Pequenas Empresas, cujas taxas mínimas passaram de 2,14% a.m. para 2,11% a.m. e as máximas de 2,40% a.m. para 2,37% a.m.

Para o segmento pessoa física, o BB promoveu ajustes nas mais importantes linhas disponibilizadas aos trabalhadores, dispondo de taxas a partir de 1,36% a.m no crédito consignado. O BB também oferece taxas no crédito consignado destinado aos aposentados e pensionistas do INSS entre 1,64% a 2,07% a.m.

Ainda para pessoas físicas o BB promoveu forte redução nas taxas das linhas de crédito destinadas ao financiamento de bens de consumo (eletrodomésticos – linha branca), cuja taxa mínima passou de 2,62% para 1,99% a.m.

Permitiu ainda oferecer taxas no produto destinado ao financiamento de material de construção a partir de 1,74%a.m.

O BB reduziu também as taxas do cheque especial que ficam entre 1,33% a.m. a 7,77% a.m. para pessoa física.
Já os cartões Ourocard terão suas taxas reduzidas em duas modalidades: no crédito rotativo (taxa mínima) de 3,71% a.m. para 3,63% a.m. e nas compras parceladas em até 24 meses de 2,62% a.m. para 2,44% a.m.

(Fonte: Diap)

Veja outras notícias

Advogada alerta para regras de transição

Após a Reforma da Previdenciária de 2019, que à época retirou direitos fundamentais de mais de 100 milhões de brasileiros(as, quem já estava no mercado de trabalho e perto de se aposentar pode utilizar uma das quatro Regras de Transição para se aposentar, como explica...

Funcef ataca democracia ao descumprir edital de eleição

Decisão temerária e sem transparência para reabrir inscrições de candidatos macula o processo A Fundação dos Economiários Federais (Funcef), que administra os fundos de previdência das empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal, sem apresentar qualquer...

COE Santander conquista avanços para os Gerentes Empresas

Processo de negociação sobre Multicanalidade Santander ainda vai continuar para beneficiar todos os trabalhadores da rede de agências A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander saiu da reunião com a direção do banco, nesta quinta-feira (22), com...