Notícias

PF FAZ OPERAÇÃO CONTRA FRAUDES BANCÁRIAS PELA INTERNET

Policiais cumprem 139 mandados de prisão em 12 estados e no DF contra acusados de desvio de dinheiro e clonagem de cartões
Da RedaçãoTamanho do textoA+A-A Polícia Federal cumpre 139 mandados de prisão nesta quinta-feira (28) como parte de uma operação contra quadrilha acusada de clonagem de cheques, de cartões de crédito e de desvio de dinheiro de contas bancárias pela internet.

A chamada Operação Trilha mobiliza 691 policiais federais em 12 estados e no Distrito Federal. Eles devem cumprir 120 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de prisão temporária e 136 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a PF, os detidos serão indiciados por formação de quadrilha, furto qualificado mediante fraude, tentativa de furto e estelionato.

Esquema
As investigações, que duraram cerca de um ano, apontam que os integrantes do grupo usavam programas para capturar senhas bancárias de correntistas por meio de e-mails falsos. A quadrilha também instalava câmeras nos terminais bancários para filmar a senha dos clientes, enquanto um dispositivo clonava os dados do cartão.

Com os dados clonados, eles faziam compras, pagamentos e ainda transferências para contas de "laranjas".
Fonte: Abril

Veja outras notícias

Deputados aprovaram projeto que regulamenta reforma tributária

Luta das entidades de representação dos trabalhadores foi acatada e emenda que zera alíquotas do IBS e da CBS dos planos de previdência complementar fechados e planos de saúde de autogestão foi aprovada A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (10), o...