Notícias

POLÍCIA FEDERAL PROMOVE REUNIÃO NESTA QUINTA PARA DISCUTIR "SAIDINHA DE BANCO"

A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira, dia 25, às 9h, uma reunião com representantes da Contraf-CUT, da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), em Brasília. Um dos temas em discussão será a onda de crimes de "saidinha de banco", que provocou a morte de 11 pessoas em assaltos envolvendo bancos no primeiro semestre deste ano, conforme pesquisa nacional da Contraf-CUT.

A reunião é uma iniciativa do novo titular da Coordenação-Geral de Controle de Segurança Privada (CGCSP) da PF, delegado Clyton Eustáquio Xavier. Ele convidou os representantes das entidades "para tratar de assuntos relacionados à segurança privada, entre eles as ocorrências de crime contra o patrimônio, a chamada "saidinha de banco", já que esse tipo de atividade criminosa está intimamente relacionada à questão da segurança bancária, controlada pela Polícia Federal".

"Trata-se de uma iniciativa positiva, que vem ao encontro das preocupações e das expectativas dos bancários e vigilantes", avalia o secretário de imprensa da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr.

"A reunião foi marcada após o encontro que tivemos com o delegado para a apresentação dos representantes da Contraf-CUT e CNTV, quando abrimos uma nova agenda com a Polícia Federal e mostramos a importância de buscarmos soluções para os problemas que colocam em risco a vida de trabalhadores e clientes, como é a "saidinha de banco", salienta Ademir.

"Essa atitude confirma a disposição manifestada pelo novo coordenador no encontro que tivemos, no sentido de dialogar com todas as partes envolvidas na segurança privada e mediar entendimentos, como deve ser o papel da Polícia Federal, na construção de alternativas que venham trazer proteção para a vida das pessoas", destaca o presidente da CNTV, José Boaventura Santos.

Fonte: Contraf-CUT com CNTV

Veja outras notícias

Santander ouve demandas dos empregados do RS

Representantes dos trabalhadores e do banco se reuniram nessa quarta-feira (10/4) Nesta quarta-feira, 10 de abril, dirigentes sindicais e empregados do Santander de todo o estado estiveram reunidos com representantes do banco na sede da Fetrafi-RS, em Porto Alegre. Os...

Funcef precisa de diretoria e conselheiros capacitados

Votação já começa na próxima semana; conheça bem os candidatos Nos últimos anos, a Funcef e os participantes de seus planos têm enfrentado inúmeras dificuldades e ataques, com projetos de lei e resoluções de órgãos de controle que reduzem as responsabilidades das...