Notícias

PRIMEIRA NEGOCIAÇÃO ESPECÍFICA COM O BANRISUL OCORRE NO DIA 29 DE SETEMBRO

Reunião acontece na sede da Federação dos Bancários RS, em Porto Alegre

O Banrisul voltará à mesa de negociação específica com o Comando dos Banrisulenses no dia 29 de setembro (terça). O superintendente da Unidade de Gestão de Pessoas da instituição, Ademar Sartori, já confirmou a participação de representantes do banco na reunião. Sartori respondeu de maneira afirmativa ao ofício enviado pela Feeb/RS à direção do banco no dia 16 de setembro, solicitando a reabertura das negociações específicas. Neste mesmo dia uma comissão de sindicalistas, integrada por representantes da Feeb/RS, SindBancários e sindicatos do interior, entregou a pauta específica ao presidente do Banrisul, Fernando Guerreiro de Lemos.

Deliberada no 17º Encontro Nacional dos Banrisulenses, a pauta específica resgata questões históricas dos funcionários, que ainda estão pendentes como a readequação do quadro de carreira; regulamentação e comissionamento da função dos operadores de negócios; isonomia de direitos para trabalhadores afastados para tratamento de saúde; melhoria da PLR; fim das metas abusivas e do assédio moral regionalização das metas; mais segurança nas agências e manutenção do perfil de banco público. Os bancários também querem a democratização na gestão e a melhoria dos benefícios da Fundação e Cabergs entre outras reivindicações.

A retomada do processo de negociação específica ocorre num momento crucial da Campanha Salarial 2009. Após apresentação de proposta rebaixada da Fenaban (17/09) os bancários se preparam para iniciar um forte movimento de greve. Nesta quarta-feira (23) ocorrem assembléias gerais da categoria em todo o país para deliberar sobre a greve por tempo indeterminado a partir da sexta-feira (24).

Na avaliação do Comando dos Banrisulenses, o papel dos bancários do Banrisul sempre foi essencial nos momentos de mobilização da categoria, pois o banco possui o maior quadro funcional do estado. "Por isso, mais do que nunca contamos com a participação dos banrisulenses nas assembléias gerais desta quarta-feira. Somente através de ações unificadas e muita pressão vamos conquistar uma nova proposta dos banqueiros e avançar nas negociações específicas com o Banrisul", destacam os membros do Comando.

*Feeb-RS

Veja outras notícias

Bancários vão começar a mobilização para a Campanha Nacional

Organização e agitação pelas entidades e participação da categoria são fundamentais A data-base dos reajustes salariais, vales refeição e alimentação, valores da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e tantos outros direitos previstos na Convenção Coletiva de...

Eleições Cassi: Contraf-CUT apoia chapas 6 e 33

Entidade apoia fortalecimento da representação de associados dentro da caixa de assistência A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) declarou apoio às chapas 6 e 33 nas eleições na Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do...