Notícias

Proposta apresentada pelo Banrisul traz avanços em pontos importantes

Após várias rodadas e mais uma exaustiva reunião, nesta quinta-feira (13/07), a representação do Comando Nacional dos Banrisulenses que compõe a mesa de negociação avalia que a proposta de PPR apresentada pelo Banrisul trouxe avanços. Por isso será levada para uma discussão ampliada e posteriormente às assembleias gerais.

Para os membros do Comando, da Fetrafi-RS e do SindBancários Poa e Região, que participaram da reunião, o documento atende minimamente às reivindicações apresentadas pelos Banrisulenses em plenária virtual realizada no início das negociações.

A diretora da Fetrafi-RS Raquel Gil de Oliveira destaca a importância do envolvimento dos colegas no processo: “Foi fundamental ao longo de toda essa discussão o envolvimento dos colegas no assunto. Realizamos plenária virtual onde foi possível identificar os principais anseios da categoria e, além disso, muitos nos procuraram apontando possíveis melhorias no programa. Após várias rodadas, fazendo apontamentos trazidos pelos Banrisulenses, conseguimos avanços que irão beneficiar a todos”, disse.

A reunião com o Comando Nacional ficou agendada para a próxima terça-feira (18/07), às 9h. Já as rodadas de assembleias estão previstas para 25 de julho.

Fonte: Bancários RS

Veja outras notícias

Santander ouve demandas dos empregados do RS

Representantes dos trabalhadores e do banco se reuniram nessa quarta-feira (10/4) Nesta quarta-feira, 10 de abril, dirigentes sindicais e empregados do Santander de todo o estado estiveram reunidos com representantes do banco na sede da Fetrafi-RS, em Porto Alegre. Os...

Funcef precisa de diretoria e conselheiros capacitados

Votação já começa na próxima semana; conheça bem os candidatos Nos últimos anos, a Funcef e os participantes de seus planos têm enfrentado inúmeras dificuldades e ataques, com projetos de lei e resoluções de órgãos de controle que reduzem as responsabilidades das...