Notícias

QUARTA RODADA DE NEGOCIAÇÃO COM O BANRISUL OCORRE NA SEXTA-FEIRA

Comando espera garantir avanços na pauta específica

O Comando dos Banrisulenses e a Comissão de Negociação do Banrisul terão uma nova reunião nesta sexta-feira para continuar as negociações sobre a pauta específica dos funcionários do banco. O processo de negociação da pauta entregue ao banco no dia 1º de setembro começou no dia 9, com a participação do presidente do banco, Túlio Zamin. Na ocasião, foi definido o calendário inicial de reuniões e apresentada a comissão que representa o banco nas tratativas com os bancários.

Nas rodadas seguintes houve amplos debates sobre a atual forma de gestão de metas na instituição; necessidade de agilização do processo de conclusão do novo plano de carreira; valorização das funções de caixa e tesouraria; gratificação fixa para os operadores de negócios; novos critérios para os processos de seleção interna; qualificação dos serviços da Cabergs; resolução do déficit da Fundação Banrisul; pagamento das promoções; fim das terceirizações; diversidade de gênero; ampliação da licença paternidade e licença após adoção entre outros temas.
Preparação

O Comando dos Banrisulenses terá reunião preparatória à negociação na sexta-feira, às 9h, na sede da Fetrafi-RS. O objetivo é definir temas prioritários e estratégias para encarar mais uma reunião com a direção do Banrisul.

Veja como está o calendário atual de negociações da Campanha Salarial:

Dia 22 – assembleia para deliberação sobre a proposta da Fenaban
Dia 23 – negociação com a Fenaban
Dia 23 – negociação específica com o Banrisul
Dia 26 – nova assembleia
Dia 27 – data indicativa de greve

* Fetrafi-RS

 

Veja outras notícias

Deputados aprovaram projeto que regulamenta reforma tributária

Luta das entidades de representação dos trabalhadores foi acatada e emenda que zera alíquotas do IBS e da CBS dos planos de previdência complementar fechados e planos de saúde de autogestão foi aprovada A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (10), o...