Notícias

REUNIÕES MOBILIZAM DELEGADOS SINDICAIS DA CAIXA, BB E BANRISUL

 

A Federação dos Bancários RS promove no dia 27 de março, em parceria com o SindBancários, reuniões de delegados sindicais da Caixa, Banco do Brasil e Banrisul. As atividades serão realizadas na Casa dos Bancários, sede do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, na Rua General Câmara, 424, no centro da capital.

Pela manhã, das 9h às 13h, todos os delegados e delegadas participam do debate: Os Trabalhadores e a Reforma da Previdência, com a presença do deputado federal Pepe Vargas (PT-RS).

O parlamentar é relator do projeto de lei do senador Paulo Paim (PT/RS), que extingue o fator previdenciário (PL 3299/08). Pepe defende como alternativa a Fórmula 95, pela qual o trabalhador teria direito à aposentadoria integral se a soma do tempo de contribuição com a idade atingir 95 anos, para os homens, e 85, para as mulheres.

Esta será a primeira atividade do Programa Diálogos para a Ação 2009, uma iniciativa do SindBancários com parceria da Feeb/RS.

O Diálogos para a Ação é direcionado a dirigentes e delegados sindicais. Em sua segunda edição, será estendido para o restante do Estado, em parceria com a Federação dos Bancários.

À tarde os delegados participam das reuniões específicas por banco: Caixa, Banco do Brasil e Banrisul. A Feeb/RS encaminhará aos respectivos bancos a solicitação de liberação dos delegados e delegadas sindicais. Já a liberação de dirigentes sindicais (aqueles que não são liberados para os sindicatos) deve ser solicitada pelos sindicatos.

Confira as pautas que serão debatidas:

Caixa – Painel e debate sobre a Funcef, com o Diretor Financeiro da Fundação, Demósthenes Marques.

Banco do Brasil – A pauta da reunião será definida nesta quinta-feira (19) e será informada em seguida aos sindicatos.

Banrisul – Retomada da pauta específica dos banrisulenses; defesa do Banrisul público; demandas dos funcionários e assuntos gerais.

A Feeb/RS encaminhará aos respectivos bancos a solicitação de liberação dos delegados e delegadas sindicais. Já a liberação dos dirigentes sindicais que não são liberados deve ser solicitada pelos sindicatos.

 

 

*Imprensa/Feeb-RS

Veja outras notícias

Bancários exigem fim da gestão adoecedora nos bancos

O SindBancários e a Fetrafi-RS realizaram o Dia de Luta #MenosMetasMaisSaúde, com ato nesta quinta-feira (25/7) no Centro de Porto Alegre. Trabalhadores bancários e dirigentes sindicais se concentraram na praça Montevideo, em frente à agência do Banco do Brasil, para...