Notícias

REUNIÕES MOBILIZAM DELEGADOS SINDICAIS DA CAIXA, BB E BANRISUL

 

A Federação dos Bancários RS promove no dia 27 de março, em parceria com o SindBancários, reuniões de delegados sindicais da Caixa, Banco do Brasil e Banrisul. As atividades serão realizadas na Casa dos Bancários, sede do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, na Rua General Câmara, 424, no centro da capital.

Pela manhã, das 9h às 13h, todos os delegados e delegadas participam do debate: Os Trabalhadores e a Reforma da Previdência, com a presença do deputado federal Pepe Vargas (PT-RS).

O parlamentar é relator do projeto de lei do senador Paulo Paim (PT/RS), que extingue o fator previdenciário (PL 3299/08). Pepe defende como alternativa a Fórmula 95, pela qual o trabalhador teria direito à aposentadoria integral se a soma do tempo de contribuição com a idade atingir 95 anos, para os homens, e 85, para as mulheres.

Esta será a primeira atividade do Programa Diálogos para a Ação 2009, uma iniciativa do SindBancários com parceria da Feeb/RS.

O Diálogos para a Ação é direcionado a dirigentes e delegados sindicais. Em sua segunda edição, será estendido para o restante do Estado, em parceria com a Federação dos Bancários.

À tarde os delegados participam das reuniões específicas por banco: Caixa, Banco do Brasil e Banrisul. A Feeb/RS encaminhará aos respectivos bancos a solicitação de liberação dos delegados e delegadas sindicais. Já a liberação de dirigentes sindicais (aqueles que não são liberados para os sindicatos) deve ser solicitada pelos sindicatos.

Confira as pautas que serão debatidas:

Caixa – Painel e debate sobre a Funcef, com o Diretor Financeiro da Fundação, Demósthenes Marques.

Banco do Brasil – A pauta da reunião será definida nesta quinta-feira (19) e será informada em seguida aos sindicatos.

Banrisul – Retomada da pauta específica dos banrisulenses; defesa do Banrisul público; demandas dos funcionários e assuntos gerais.

A Feeb/RS encaminhará aos respectivos bancos a solicitação de liberação dos delegados e delegadas sindicais. Já a liberação dos dirigentes sindicais que não são liberados deve ser solicitada pelos sindicatos.

 

 

*Imprensa/Feeb-RS

Veja outras notícias

Bancários vão começar a mobilização para a Campanha Nacional

Organização e agitação pelas entidades e participação da categoria são fundamentais A data-base dos reajustes salariais, vales refeição e alimentação, valores da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e tantos outros direitos previstos na Convenção Coletiva de...

Eleições Cassi: Contraf-CUT apoia chapas 6 e 33

Entidade apoia fortalecimento da representação de associados dentro da caixa de assistência A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) declarou apoio às chapas 6 e 33 nas eleições na Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do...