Notícias

SANTANDER ATENDE SINDICATO E RETOMA RODÍZIO NOS DEPARTAMENTOS

Após cobrança do Sindicato, com o crescimento da pandemia de coronavírus, o Santander informou que vai deslocar 50% das equipes dos prédios administrativos para o teletrabalho, revezando semanalmente com os outros 50%; Sindicato continuará cobrando mais medidas de proteção e acompanhando a situação

O Santander atendeu reivindicação do Sindicato e informou que, por conta da gravidade da pandemia de coronavírus e considerando a fase vermelha em São Paulo, vai retomar o rodízio nos prédios administrativos, com 50% das equipes em teletrabalho e 50% em presencial, revezando semanalmente. Até o momento, o Santander era o único banco que mantinha cerca de 80% dos seus trabalhadores em regime presencial, aumentando a exposição ao vírus desnecessariamente. 

Sindicato cobra do Santander retorno do home office

“O Sindicato tem cobrado de forma recorrente a ampliação do teletrabalho no Santander. Finalmente, o banco foi sensível aos nossos apelos e retomou o rodízio nos departamentos. Sem dúvida, essa é uma boa notícia, mas continuaremos fiscalizando o cumprimento dos protocolos e cobrando outras medidas de proteção, respeito efetivo ao rodízio e condições adequadas de trabalho tanto para os bancários em presencial quanto para os que estão no teletrabalho”, destaca a diretora do Sindicato e coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Lucimara Malaquias. 

As agências permanecem com o quadro atual, com maior rigor na triagem, atendimento das 10h às 15h para o público geral, e das 9h às 10h para o público preferencial. 

“Tanto o Comitê de Crise como o Sindicato estão monitorando as agências e a qualquer momento podem existir mudanças também nestes locais. Qualquer desrespeito ao protocolo deve ser denunciado ao Sindicato. O sigilo é garantido”, conclui Lucimara.

FONTE: SP BANCÁRIOS

Veja outras notícias

Liminares e manifestações impedem trabalho do Santander no sábado

Liminares e manifestações impedem trabalho do Santander no sábado

Banco espanhol descumpre leis brasileiras, desrespeita trabalhadores e sua representação sindical O movimento sindical conquistou liminares em diversas regiões do Brasil para impedir o trabalho aos sábados no banco Santander. Em alguns locais, o banco conseguiu cassar...

%d blogueiros gostam disto: