Notícias

SANTANDER NEGOCIA COMPRA DA SEGURADORA BRASILEIRA REAL TOKIO MARINE

A instituição controla 50% da Real Tokio Marine desde 2007, quando adquiriu parte dos ativos do banco holandês ABN Amro.

O banco espanhol Santander negocia com o banco japonês Tokio Marine a compra dos 50% que ainda não controla na seguradora brasileira Real Tokio Marine Vida e Previdência, informa o jornal econômico "Expansión".

A publicação, no entanto, não identifica suas fontes e não informa valores para a operação. O Santander controla 50% da Real Tokio Marine desde 2007, quando adquiriu parte dos ativos do banco holandês ABN Amro. O Expansión afirma que o Santander pode integrar esta empresa a sua filial de seguros no Brasil.

O gigante espanhol, que celebra nesta segunda-feira uma assembléia geral extraordinária de acionistas para validar um aumento de capital de 2,2% para financiar a aquisição do banco americano Sovereign Corp, transformou o Brasil em um dos pilares de sua estratégia de crescimento.

A imagem do banco espanhol, que era visto como uma instituição muito sólida, mudou depois da explosão do escândalo financeiro americano de Bernard Madoff, quando o Santander anunciou que seus clientes estavam expostos em 2,3 bilhões de euros (cerca de US$ 2,9 bilhões). Segundo a imprensa, muitos destes clientes seriam brasileiros.

*France Presse

Veja outras notícias

COE Bradesco debate reestruturação no banco

Movimento sindical está preocupado com os rumos da instituição financeira A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco se reuniu, na tarde de terça-feira (20), na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São...