Notícias

SENADO APROVA MEDIDA PROVISÓRIA QUE REAJUSTA TABELA DO IMPOSTO DE RENDA

       Proposta segue para sanção presidencial 

 


O Senado aprovou nesta terça-feira a Medida Provisória 670, que reajusta a tabela do Imposto de Renda de forma escalonada por faixas, variando de 4,5 por cento a 6,5 por cento, segundo a Agência Senado. A proposta segue para sanção presidencial.


A MP foi editada pelo governo como resultado de negociações com o Congresso Nacional, após a presidente Dilma Rousseff ter vetado uma correção linear de 6,5 por cento para todas as faixas.

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, envolveu-se diretamente nas conversas e na confecção da MP 670 com a correção escalonada.

Durante a tramitação da proposta na Câmara dos Deputados foi incluída uma emenda que concede isenção de PIS/Pasep e Cofins sobre o óleo diesel, com a intenção de atender à reivindicação do movimento dos caminhoneiros para diminuir os custos da categoria.

*Reuters

 

Veja outras notícias

Bancários do Itaú aprovam novo ACT com validade até 2026

O acordo regulamenta temas centrais das condições de trabalho, com foco na saúde, na organização do trabalho, no teletrabalho e na criação de uma mesa permanente para discutir processos de reestruturação e fechamento de agências. Bancárias e bancários do Itaú...

CONTRAF E FETRAFI APOIA A CHAPA 2

Encerra amanhã 16/01/2026 a votação para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa não deixem de votar. "O Conselho de Usuários do Saúde Caixa é fundamental para nós, empregados e empregadas da Caixa, por se tratar de uma ferramenta de participação direta dos...