Notícias

SERVIDORES CUJAS FUNÇÕES COLOQUEM EM RISCO SUA SAÚDE, TERÃO APOSENTADORIA ESPECIAL

Medida foi feita a pedido do PT e do PDT

Para aprovar o novo modelo de previdência do servidor público, o governo Dilma Rousseff cedeu à pressão de partidos aliados e aceitará a criação de uma aposentadoria especial para servidores cujas funções coloquem em risco sua saúde.
Entram na definição policiais federais, rodoviários federais e médicos que trabalhem em regiões de fronteira, entre outras atividades. Não há estimativa de quantos são esses servidores, mas só a PF tem 14 mil agentes.

A medida, feita a pedido do PT e do PDT, constará no relatório final do projeto de lei que cria o novo modelo previdenciário.

Maior aposta para acabar, a médio e longo prazo, com o déficit da Previdência, a proposta tramita na Câmara desde 2007 e deve ser votada pelos deputados até o final deste ano.

*Folha

Veja outras notícias

Contraf-CUT: 20 anos transformando lutas em conquistas

Nossa história reflete trajetória maior, que remonta mais de cem anos de lutas dos bancários e bancárias, com avanços para toda classe trabalhadora Em 26 de janeiro de 2006 nascia a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), um marco...

Santander abre inscrições para bolsas de estudos a funcionários ativos

Benefício previsto no ACT 2024/2026 garante subsídio de até 50% da mensalidade para 1ª graduação e 1ª pós-graduação/MBA O Santander está com inscrições abertas para o programa de bolsas de estudos destinado exclusivamente aos funcionários ativos do banco. O benefício...