Eleição para representante dos empregados no CA do banco acontece entre os dias 14 e 17 de fevereiro de 2022
De 14 a 17 de fevereiro, acontece a eleição para o Conselho de Administração da Caixa. O Sindicato apoia o nome de Rita Serrano, candidata à reeleição. Rita tem pautado sua atuação na defesa da Caixa pública e voltada para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. A atual conselheira participou, com entidades representativas, parlamentares e movimentos sociais, de mobilizações que derrubaram tentativas de privatização ou fatiamento do banco, como o Projeto de Lei do Senado (PLS) 555/2015, que previa transformação das estatais em Sociedade Anônima, e a Medida Provisória 995/2020 que autorizava a criação e venda de subsidiárias da Caixa.
Para a dirigente sindical Sabrina Muniz, é muito importante que os colegas participem e votem na eleição: “Essa é a oportunidade que temos de ter um representante dos empregados junto à administração da empresa. A Rita Serrano tem toda qualificação e representa efetivamente os colegas da Caixa”.
“Rita Serrano esteve nos últimos tempos à frente dessa tarefa e cumpriu muito bem o papel de estar lá, atenta e se posicionando em defesa da Caixa pública e dos interesses dos colegas da Caixa”, afirma Rachel Weber, diretora da FENAE e do SindBancários.
A atual Conselheira está na Caixa desde 1989. Seu compromisso em defesa do banco 100% público e dos direitos dos empregados foram decisivos para a eleição em 2017 e a reeleição em 2019 com 82% dos votos válidos, em uma disputa com mais de 200 candidatos. Seu mandato foi avaliado positivamente por 94% dos trabalhadores do banco.
Entre as propostas para o próximo período estão: continuar na defesa de todas as iniciativas para manutenção da Caixa pública, sustentável, íntegra, focada na melhoria de qualidade de vida dos brasileiros; por políticas de prevenção à covid-19, respeito aos direitos dos empregados, condições de trabalho dignas, garantia do Saúde Caixa e Funcef; investimentos na tecnologia do banco; modelo de governança que democratize a gestão, com mais conselheiros eleitos e respeito à diversidade; ação conjunta com entidades de representação dos empregados.
VEJA QUANDO E COMO VOTAR
QUANDO
Das 8h do dia 14 de fevereiro até as 19h do dia 17 de fevereiro (horário de Brasília).
Caso ninguém obtenha 50% + 1 dos votos, haverá segundo turno de 15 a 18 de março.
COMO
- Acesse a intranet do banco com sua matrícula e senha;
- Em seguida, acesse o link eleicaoca.caixa;
- Para votar na Maria Rita Serrano, digite 0007.
QUEM PODE VOTAR
Todos os empregados ativos com contrato de trabalho não encerrado, não extinto e não suspenso.
Texto: Amanda Zulke com revisão de Gilnei Nunes