Notícias

SindBancários cobra celeridade do Banrisul em processos de seleção e movimentações

Banco se comprometeu em retomar as demandas com os empregados já inscritos nos processos

O SindBancários Porto Alegre e Região cobrou do Banrisul que retome as movimentações e convocações para processos seletivos da Direção Geral (DG). O Banco havia paralisados essas demandas sob a justificativa de que estava aguardando os desdobramentos da mediação a respeito do Plano de Cargos, Funções e Salários (PCFS), que foi revogado no final do ano passado.

“O Banco já teve prazo suficiente para retomar as movimentações e os processos seletivos. A gestão nos garantiu que nos próximos dias serão chamadas as pessoas aprovadas anteriormente e que estão aguardando. Também informou que nas próximas semanas serão abertos outros processos seletivos. Além disso, as movimentações devem ser aceleradas com a entrada de novos colegas do último concurso”, afirma o presidente do SindBancários, Luciano Fetzner.

Além de pedir celeridade à retomadas das demandas, o Sindicato também vem cobrando mais transparência do Banco quanto à seleção. “Sabemos que há colegas aguardando há anos e esperando ser chamados, enquanto tem pessoas sendo transferidas na sua frente. Queremos que o Banrisul efetive corretamente e de forma transparente o programa Promove”, frisou a diretora do SindBancários Itamara Brum.

Imprensa SindBancários

Veja outras notícias

Cassi: diretores e conselheiros eleitos tomam posse

Com a oficialização da posse de grupo formado por funcionários da ativa e aposentados do BB, cerimônia reforça representação de associados e associadas na gestão da entidade Os novos eleitos da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) tomaram...