Notícias

SINDBANCÁRIOS COBRE AGÊNCIAS DO BANRISUL COM CARTAZES

                                 Entidade reivindica realização de concurso público "" 


As agências do Banrisul em Porto Alegre amanheceram nesta quarta-feira (01/07) cobertas com cartazes exigindo a realização de concurso público para o banco estadual. A iniciativa do SindBancários faz parte da campanha para qualificar o atendimento aos clientes e em defesa dos trabalhadores. "É fundamental que o Banrisul realize novo concurso público”, diz a diretora do Sindicato, Ana Guimarães. "O governador José Ivo Sartori adotou uma política de cancelamento destas iniciativas apesar de serem absolutamente necessárias, pois hoje o banco trabalha com no mínimo 2.600 bancários a menos, precarizando os serviços prestados e sobrecarregando os funcionários que restam”.


Novas agências

Deve-se acrescentar que, nos últimos 12 meses, o Banrisul abriu 16 novas agências e fechou 379 postos de trabalho em todo o estado. Assim, a qualidade do atendimento hoje prestado pelo banco caiu – mas não por culpa dos funcionários. "A realização de concurso público é a maneira correta de superar os problemas”, lembra a diretora do Sindicato. "O concurso já estava aprovado no governo anterior. A não realização vai provocar o chamamento de mais estagiários, inclusive para executar funções específicas dos funcionários, além de ampliar o PAI – o Programa de Aposentadoria Incentivada. São medidas que procuram fragilizar o banco público e fragilizam toda a categoria”, acrescenta Ana Guimaraens.

Petição Pública

Entre as iniciativas tomadas pelo Sindicato, está uma Petição Pública de apoio à realização do concurso público. Confira e assine aí abaixo:

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR82514

*Imprensa/SindBancários

 

Veja outras notícias

Bancários organizam Dia Nacional de Luta Menos Metas Mais Saúde

Categoria realizará manifestações nas ruas e nas redes sociais para reivindicar o fim de cobrança excessiva de metas O movimento sindical bancário organiza, em todo o país, ações para o "Dia Nacional de Luta #MenosMetasMaisSaúde", para o dia 24 de julho. O objetivo é...

COE Bradesco entrega minuta de reivindicações dos bancários

Documento aborda temas cruciais como a manutenção dos empregos, segurança das agências e contratação da remuneração total dos trabalhadores A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco entregou, na manhã desta sexta-feira (19), a minuta de reivindicações...