Agência funciona com número reduzido de empregados
A agência Santander da Avenida do Forte, em Porto Alegre, está funcionando com um número insuficiente de bancários. Apenas quatro colegas estão trabalhando nos últimos dias. O motivo? Três bancários estão afastados. O SindBancários denuncia a situação irregular da agência e vai atuar para impedir que os trabalhadores tenham que cumprir metas abusivas e sofram assédio moral.
“O Sindicato vai atuar como sempre tem feito. Vamos comunicar à Superintendência do banco que não há condições decentes de trabalho. Os colegas estão sobrecarregados. Este é o resultado da política de cortes do banco espanhol. O banco lucra muito no Brasil e mesmo assim continua demitindo”, afirmou a diretora do SindBancários e funcionária do Santander, Natalina Rosane Gué.
Segundo ela, o que tem aumentado nessa agência com condições precárias de trabalho é o assédio moral. Com o volume de trabalhos aumentado, as metas por trabalhador superam qualquer limite de tolerância. Por conta disso, o SindBancários cumpre seu dever de informar e denunciar. Além disso, exige que sejam tomadas providências urgentes para que os colegas tenham um ambiente de trabalho decente e possam desenvolver a sua função atendendo devidamente os seus clientes.
Mais uma demissão no Santander
No dia 10/06, a agência do Santander Menino Deus demitiu mais um funcionário. As demissões no Santander não são novidade, infelizmente. Conforme o balanço publicado pela Contraf-CUT no início deste ano, nos meses de dezembro em 2012 e 2013, constatou-se o corte de 4.371 postos de trabalho no ano passado em todo o país. O Santander reverte a lógica de maior investimento em pessoas para melhorar as condições de concorrência no setor financeiro.
*Imprensa/SindBancários