Notícias

SINDICATO “ENTRA EM CAMPO” E DEMISSÃO DE BANCÁRIA DO BRADESCO É CANCELADA

Trabalhadora do Bradesco foi demitida por justa causa durante tratamento médico e sequer foi comunicada do seu desligamento; após atuação do Sindicato, banco cancelou a demissão

""

 

Quando o Sindicato “entra em campo”, o jogo vira a favor do bancário. Após atuação da entidade, a demissão de uma bancária do Bradesco, desligada durante tratamento médico, que sequer foi comunicada do desligamento, foi cancelada.  

 

“A demissão foi feita de forma tão absurda que a bancária nem sequer foi comunicada do seu desligamento. Só percebeu quando viu na sua conta corrente um valor referente às verbas rescisórias”, comenta o dirigente do Sindicato e bancário do Bradesco, Luiz Carlos Costa.

De acordo com o dirigente, a demissão da bancária foi completamente arbitrária desde a sua fundamentação até a forma como foi concretizada.“A trabalhadora está em tratamento médico de tendinite e bursite, doenças diretamente relacionadas com o trabalho bancário. O profissional que a acompanha não a liberou para retorno ao trabalho e o banco, mesmo assim, sem comunicá-la, a demitiu por justa causa alegando abandono de emprego. Erraram no motivo da demissão e erraram novamente na forma como foi feita”

Segundo Luiz, os problemas de comunicação não foram de responsabilidade da bancária. “Ela atualizou seu endereço pelo sistema da agência, ao qual tem acesso. Porém, o banco alega que mandou a documentação para o endereço cadastrado no SAP, sistema ao qual a bancária não tem acesso”, explica. 

Cerca de uma semana após o Sindicato entrar em contato com o banco, apontando a fragilidade da demissão e cobrando sua reversão, a área de Recursos Humanos do Bradesco informou à entidade o cancelamento do desligamento da bancária.

“Esse caso, mais uma vez, mostra a importância da relação de confiança e parceria entre Sindicato e bancários. Juntos somos sempre mais fortes”, conclui Luiz Carlos Costa.

 

FONTE: SP BANCÁRIOS

Veja outras notícias

CEE reforça importância dos protocolos sanitários na Caixa

CEE reforça importância dos protocolos sanitários na Caixa

Cards e comunicado do banco ajudam a divulgar os protocolos e dão instruções de procedimentos para gestores e demais empregados A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), por meio da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa...

Funcionários do BB de todo país vão discutir cenário da pandemia

Trabalhadores exigem respeito do banco; mais de 500 casos de Covid-19 foram confirmados só na base de São Paulo A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) se reunirá nos próximos dias com representantes das bases sindicais de todo o país para...

Liminar impede Santander de abrir agências no sábado (22)

Liminar impede Santander de abrir agências no sábado (22)

Decisão é válida para as cidades que compõem a base do Sindicato dos Bancários de Rio Claro e Região Uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, concedeu ao Sindicato dos Bancários de Rio Claro e Região uma liminar que impede a abertura das agências do...

%d blogueiros gostam disto: