Notícias

SINDICATOS INTENSIFICAM A GREVE NO BANRISUL

Em Passo Fundo e em São Paulo, entidades fecharam Suregs

Os banrisulenses fortaleceram a greve nesta sexta-feira em todo o país. A contraproposta insuficiente apresentada pelo banco na negociação do dia 26, quarta-feira, fez mais funcionários cruzarem os braços, para lutar pela retomada das negociações.

Desde o início da manhã o Sindicato dos Bancários de Passo Fundo mobilizou um grande número de banrisulenses em greve para a paralisação da Superintendência Regional do banco naquela cidade. A mesma iniciativa foi tomada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo em parceria com a Fetec/SP para fechar a Sureg do Banrisul na capital paulista.

em Caxias do Sul, o Sindicato dos Bancários realiza um ato público em frente à Sureg no fim da manhã desta sexta-feira.

Impasse nas negociações

A última rodada de negociação específica entre o Comando dos Banrisulenses e a direção do Banrisul ocorreu na quarta-feira, 26, mas acabou em impasse. Até o fim da manhã desta sexta, o banco não havia convocado nova reunião para continuação do debate. Os grevistas exigem a melhoria da proposta e querem avanços concretos, que também contemplem os caixas, plataformistas e operadores de negócios, bem como o plano de carreira e em relação às políticas de gestão adotadas pela instituição.
*Fetrafi-RS com fotos do Sindicato dos Bancários de Passo Fundo e Região

Veja outras notícias

Dossiê Fintechs: as manobras cambiais no Banco Central de Campos Neto

Atualmente no Nubank, ex-presidente do Banco Central usou cargo para efetuar manobras regulatórias que o livraram de consequências legais Esta é a sexta reportagem da série Dossiê Fintechs, uma parceria entre o Jornal GGN e a Contraf-CUT que busca analisar por dentro...