Notícias

SISTEMA DIRETIVO DEBATE ENCAMINHAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL NO RS

Bancários promovem ato público estadual em Porto Alegre no dia 1º de setembro

Os bancários gaúchos farão seu primeiro ato estadual da Campanha Salarial 2011 no dia 1º de setembro, quinta-feira. A atividade vai mobilizar dirigentes da Fetrafi-RS e dos 38 sindicatos filiados à entidade em uma grande manifestação no Centro da Capital. A manifestação foi deliberada em reunião do Sistema Diretivo, ocorrida na última sexta-feira, dia 19.
O objetivo dos bancários é dar ampla visibilidade à Campanha Salarial, dialogando com colegas de bancos públicos, privados e a população em geral. As atividades organizadas pela Fetrafi-RS e SindBancários devem agregar debates com cobertura de rádios comunitárias e montagem de bancas ou barracas com ênfase para as reinvindicações da categoria. A programação também terá shows, esquetes teatrais, almoço de confraternização e passeata de encerramento.

Outras deliberações do Sistema Diretivo

Caixa – A Fetrafi-RS e seus sindicatos filiados promovem nesta quinta-feira, 25 de agosto, o Dia Estadual de Lutas dos Empregados da Caixa. O objetivo das manifestações é reivindicar melhores condições de trabalho nas agências, postos de atendimento e departamentos da Caixa.

Santander – Os dirigentes sindicais aprovaram a data proposta pela Fetrafi-RS para realização de assembleias específicas de funcionários do Santander para deliberação da minuta de pré-acordo aditivo. O edital único de convocação das assembleias, marcadas para o dia 25, quinta-feira, às 18h, foi divulgado no Jornal Correio do Povo do último sábado, dia 20

Banco do Brasil – Durante o SD a Fetrafi-RS reforçou o convite para o debate sobre o Sistema Financeiro Nacional e a Função dos Bancos Públicos, que ocorre na próxima sexta-feira, 26, a partir das 14h, na Casa dos Bancários.

Bradesco – O Sistema Diretivo deliberou ainda pela realização de uma reunião de dirigentes sindicais do Bradesco, no dia 26 de agosto, às 10h na sede da Fetrafi-RS. O objetivo da reunião é discutir as demandas específicas dos funcionários do banco no Estado. Um dos problemas relatados pelos bancários é a dificuldade de aceitação do convênio de saúde. A rede credenciada pelo Saúde Bradesco é muito reduzida no Rio Grande do Sul, o que obriga os bancários a se deslocarem a outras cidades para obter atendimento de médicos e hospitais.

*Imprensa Fetrafi-RS

Veja outras notícias

Eleições da Funcef: Hoje começa a votação

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora A partir desta terça-feira (16), os participantes dos planos de previdência da Funcef começam a votar para definir quem vai...