Notícias

SUSPENDER LEIS TRABALHISTAS É INCONSTITUCIONAL, DIZ BERNARDO

Ministro diz que governo vai adotar medidas necessárias para evitar desemprego, mas rechaça idéia de Agnell.
Ele rechaçou a proposta do presidente da Vale do Rio Doce, Roger Agnelli, que, no final de semana, em entrevista ao Estado, defendeu a suspensão dos direitos trabalhistas para evitar demissões em massa.

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou nesta terça-feira, dia 16, que o governo vai adotar as medidas necessárias para evitar que os efeitos da crise financeira internacional tenham conseqüências ainda mais graves para a economia brasileira, especialmente no emprego. Ele rechaçou a proposta do presidente da Vale do Rio Doce, Roger Agnelli, que, no final de semana, em entrevista ao Estado, defendeu a suspensão dos direitos trabalhistas para evitar demissões em massa.

"Suspender os direitos dos trabalhadores, até onde eu sei, é inconstitucional. O tempo do AI-5 já passou", afirmou. "Vamos adotar as medidas que forem necessárias, mas não mandaremos a conta para os trabalhadores", garantiu o ministro do Planejamento, ao participar da cerimônia de posse da nova diretoria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Agência Estado

Veja outras notícias

FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO

VOCÊS SÃO PARTE ESSENCIAL DA NOSSA HISTÓRIA E MOTIVO DA NOSSA LUTA DIÁRIA. QUE VENHAM MUITOS OUTROS ANOS DE PARCERIA E CONQUISTAS JUNTOS. E QUE A DEDICAÇÃO DE CADA UM SEJA RECONHECIDA, DESEJAMOS A VOCÊ E SUA FAMÍLIA UM FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO. SINDICATO DOS...

Caixa: Empregados de todo o Brasil, mobilizem-se!

CEE cobra mudanças no Super Caixa, denuncia impactos da reestruturação e reforça mobilização contra fechamento de unidades da Caixa A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal voltou a cobrar mudanças profundas no programa Super Caixa e o fim...