Notícias

TUDO PRONTO PARA MAIS UMA EDIÇÃO DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE BANCÁRIOS

                                     Fetrafi-RS aguarda cerca de 500 trabalhadores no evento "" 


A Campanha Salarial 2015 começa a esquentar neste sábado, durante a 17ª Conferência Estadual de Bancários (as). O evento, promovido pela Fetrafi-RS reunirá cerca de 500 trabalhadores de bancos públicos e privados no Hotel Embaixador, no Centro de Porto Alegre. A programação inicia às 8h, com o credenciamento de delegados e delegadas. A abertura oficial será às 9h, seguida de painel com representantes do Dieese/RS, sobre Conjuntura Estadual. Ainda pela manhã haverá palestra com o jornalista e blogueiro, Altamiro Borges sobre Conjuntura e Mídia.


À tarde as atividades da Conferência serão retomadas com trabalhos em grupo, das 14h às 16h. Na última etapa do evento será realizada uma plenária conjunta para apresentação e deliberação de propostas sobre os temas Emprego, Remuneração e Estratégias para Organização da Luta. Além disso, haverá eleição da delegação gaúcha à 17ª Conferência Nacional dos Bancários, que ocorre nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto, em São Paulo.

"Mais uma vez esperamos um grande público para a Conferência. Esta é a etapa mais importante para o encaminhamento da Campanha Salarial no Estado. As propostas deliberadas no evento serão encaminhadas à Conferência Nacional para discussão com o conjunto da categoria. A cada ano o movimento sindical procura renovar as pautas de reivindicações e estratégias de luta, contemplando as expectativas dos bancários. A eficiência da nossa organização reflete mais adiante na ampla capacidade de mobilização da categoria para enfrentar o embate com os banqueiros”, avaliam os diretores do Colegiado Executivo da Fetrafi-RS.

*Comunicação/Fetrafi-RS

 

 

Veja outras notícias

Funcef: Empregados têm proposta e querem apresentar

Ampla maioria dos participantes rejeita proposta apresentada pela Caixa e pela Funcef e quer participar da construção de uma nova opção que não reduza seus direitos A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), juntamente com a Federação...