Notícias

COMISSÃO BIPARTITE DE SAÚDE DISCUTE POLÍTICAS DE PREVENCÃO COM A FENABAN, DIA 28

Trabalhadores cobram transparência nas informações

""

A Comissão Bipartite de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT se reunirá, nesta terça-feira (28), às 15h, com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para discutir a elaboração do questionário de avaliação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e a implementação imediata da investigação das causas de afastamento no trabalho da categoria, além da criação do grupo de trabalho decidida na reunião, realizada dia 20 de setembro. 

A negociação tem o objetivo de propor políticas de prevenção, com transparência de informações, que deem garantias de participação aos trabalhadores e seus representantes.

Para Walcir Previtale, secretário de Saúde da Contraf-CUT, é preciso avançar nos debates sobre as políticas de prevenção. “É importante estabelecer políticas negociadas com os trabalhadores e prever a participação dos mesmos na elaboração dessas políticas.”

 

Fonte: Contraf-CUT

Veja outras notícias

Acordo Coletivo do Saúde Caixa é aprovado com 65,84% dos votos

Assembleias realizadas em todo o país confirmam “reajuste zero” nas mensalidades do plano de saúde das empregadas e empregados da Caixa As empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal, titulares do Saúde Caixa, aprovaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho...

Saúde Caixa: Acordo dá fôlego à luta pela sustentabilidade do plano

Negociações asseguraram reajuste zero e o não repasse do déficit aos participantes. Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) segue aberto à votação pelo sistema Vota Bem até as 14h desta quarta-feira (12/11). Reunidos em plenária virtual, na noite desta terça-feira (11/11),...