Internet em alta velocidade, redes sociais e celulares de última geração estão causando uma mudança no setor bancário e levando as instituições a adotarem novas estratégias de relacionamento com os clientes.
Formada por pessoas com até 30 anos, a chamada Geração Y faz os bancos se prepararem para uma revolução na oferta de serviços. O banco do futuro foi o tema principal de uma convenção realizada no Rio no início do mês pela SAP, multinacional que produz softwares de gestão para 90 mil clientes em 120 países.
– É uma geração que quer respostas imediatas. Não se pode imaginar um banco sem o uso de tecnologias. As redes sociais são realidade, têm impactado o mundo dos negócios – diz o diretor de serviços financeiros da SAP América Latina, Tonatiuh Barradas.
Com a quantidade de acessos a redes sociais como Orkut, Facebook e Twitter, quem não tiver uma estratégia com foco nesses grupos estará ficando de fora de um importante nicho, avalia o consultor do Ibope e professor da Fundação Getulio Vargas Marcelo Coutinho.
– As novas gerações são ATM (sigla para designar os caixas eletrônicos). O banco vai estar aqui (mostra o celular) – vislumbra o presidente da SAP América Latina, Rodolpho Cardento.
Fonte: Zero Hora