Notícias

BANCOS BUSCAM ESTRATÉGIAS PARA ATRAIR GERAÇÃO INTERNET

Internet em alta velocidade, redes sociais e celulares de última geração estão causando uma mudança no setor bancário e levando as instituições a adotarem novas estratégias de relacionamento com os clientes.

Formada por pessoas com até 30 anos, a chamada Geração Y faz os bancos se prepararem para uma revolução na oferta de serviços. O banco do futuro foi o tema principal de uma convenção realizada no Rio no início do mês pela SAP, multinacional que produz softwares de gestão para 90 mil clientes em 120 países.

– É uma geração que quer respostas imediatas. Não se pode imaginar um banco sem o uso de tecnologias. As redes sociais são realidade, têm impactado o mundo dos negócios – diz o diretor de serviços financeiros da SAP América Latina, Tonatiuh Barradas.

Com a quantidade de acessos a redes sociais como Orkut, Facebook e Twitter, quem não tiver uma estratégia com foco nesses grupos estará ficando de fora de um importante nicho, avalia o consultor do Ibope e professor da Fundação Getulio Vargas Marcelo Coutinho.

– As novas gerações são ATM (sigla para designar os caixas eletrônicos). O banco vai estar aqui (mostra o celular) – vislumbra o presidente da SAP América Latina, Rodolpho Cardento.

Fonte: Zero Hora

Veja outras notícias

Caixa divulga editais para dois novos concursos com 4 mil vagas

A Fundação Cesgranrio é a banca responsável pela organização do processo seletivo. As inscrições começam no dia 29 de fevereiro, e as provas serão aplicadas em maio. A Caixa Econômica Federal divulgou nesta quinta-feira (22) os editais de dois novos concursos...