Notícias

Cassi: chapas 6 e 33 querem fortalecimento da entidade, com Estratégia Saúde da Família em todo país

Funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil, pré e pós 1998, de várias regiões do país, compõe a chapa 6 e a chapa 33 “Cassi para os Associados”, que defendem a integração da saúde no ambiente de trabalho junto ao banco, com a Atenção Primária

As Eleições Cassi 2024 começam na próxima sexta-feira (15) e vão até 25 de março. Três grupos, divididos em seis chapas, disputam os cargos para Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.

“Essas eleições são decisivas para que os associados e associadas fortaleçam a presença, dentro da Cassi e, assim, aprofundarmos as conquistas que nosso grupo obteve desde 2022, como as negociações que levaram aos repasses de contribuições sobre demandas trabalhistas feitos pelo BB à Cassi e a derrubada do gatilho de coparticipação, que poderia entrar em vigor neste ano e sobreonerar o plano para os associados”, explica a coordenadora da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), Fernanda Lopes.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e entidades sindicais, associativas e de aposentados, apoiam às chapas 6 e 33 “Cassi para os Associados”, formada por candidatos com autonomia em relação ao Banco do Brasil. “São funcionários da ativa e aposentados do BB, pré e pós 1998, de várias regiões do país e que, por isso, são capazes de representar os colegas de norte a sul”, observa Fernanda Lopes.

Veja as principais propostas da chapa 6 (Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e Conselho Deliberativo) e chapa 33 (Conselho Fiscal):

• Integração da saúde do trabalhador com a Atenção Primária, fortalecendo a prevenção em saúde no ambiente de trabalho junto ao Banco do Brasil.
• Atenção à saúde da mulher com desenvolvimento de programas específicos.
• Assessoria qualificada e melhoria nos processos relacionados a autorizações e reembolsos.
• Redução de coparticipação para participantes vinculados à Estratégia da Saúde da Família (ESF) e Rede Referenciada.
• Defender uma Cassi para todos com a filiação de funcionários de bancos incorporados.
• Expansão da Telessaúde baseada na Estratégia Saúde da Família para o interior.
• Fortalecimento da presença da Cassi em todos os estados brasileiros, apoiando autogestões locais em busca de benefícios mútuos.
• Rede Referenciada da ESF integrada à CliniCassi, incluindo clínicas, laboratórios e hospitais de qualidade.
• Debate amplo sobre atualizações na tabela e benefícios da Lista de Materiais e Medicamentos Abonáveis Cassi (Limaca), integrante da política farmacêutica.

Clique aqui para acessar o site da campanha das chapas 6 e 33 – Cassi para os Associados – e conheça todos os candidatos e as propostas das chapas.

FONTE: CONTRAF

Veja outras notícias

Bancários organizam Dia Nacional de Luta Menos Metas Mais Saúde

Categoria realizará manifestações nas ruas e nas redes sociais para reivindicar o fim de cobrança excessiva de metas O movimento sindical bancário organiza, em todo o país, ações para o "Dia Nacional de Luta #MenosMetasMaisSaúde", para o dia 24 de julho. O objetivo é...

COE Bradesco entrega minuta de reivindicações dos bancários

Documento aborda temas cruciais como a manutenção dos empregos, segurança das agências e contratação da remuneração total dos trabalhadores A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco entregou, na manhã desta sexta-feira (19), a minuta de reivindicações...