Notícias

COMISSÃO PARITÁRIA BANRISUL: PREMISSAS DO PLANO DE CARREIRA CONTINUAM A SER O FOCO

Reunião aconteceu na quinta, dia 31, no prédio da DG

A Comissão Paritária sobre o Plano de Carreira do Banrisul segue debatendo as premissas apresentadas pelos representantes dos trabalhadores e que ainda não são consenso entre as partas. A reunião aconteceu na quinta, dia 31, no prédio da DG.

A implementação do piso do Dieese, atualmente em R$ 2.297,51, foi amplamente discutida. Os presentes acreditam que este debate superará o fim da Campanha Salarial, já que sua adoção é um dos itens da pauta de reivindicação dos bancários deste ano.

Quanto à política de reajuste, os representantes dos banrisulenses reafirmaram que esta é a única forma de evitar que, no decorrer do tempo, se perca novamente padrões (níveis ou letras), bem como evitar alteração no índice que for definido para o interstício. A política do reajuste define que o maior índice negociado – piso ou salarial – deve incidir sobre toda a tabela salarial.

Também se avançou no debate sobre os critérios para enquadramento na tabela. Há consenso que o tempo seja utilizado para a maioria do quadro, entretanto os representantes do banco não concordam com os trabalhadores que este deve ser o único. Eles defendem a utilização de outros dados, como salário. Os banrisulenses solicitaram que o Banrisul envie por escrito essa redação para ser analisada.

Os representantes dos trabalhadores também apresentaram ao banco proposta de criação de uma Comissão de Enquadramento ao Novo Plano de Carreira, que foi aceito. A Comissão teria o papel de acompanhar, futuramente, o processo de enquadramento dos funcionários na nova tabela. A próxima reunião está prevista para quinta, dia 8, às 14h30.

*ISindBancários

 

Veja outras notícias

Deputados aprovaram projeto que regulamenta reforma tributária

Luta das entidades de representação dos trabalhadores foi acatada e emenda que zera alíquotas do IBS e da CBS dos planos de previdência complementar fechados e planos de saúde de autogestão foi aprovada A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (10), o...