Notícias

MENSAGEM AOS BANCÁRIOS QUE FAZEM E FIZERAM A LUTA

Só vence quem luta, quem não esmorece, quem aguenta pressão, quem faz greve.

 

Mais uma vez queremos fazer algumas considerações sobre a greve:

A força do movimento se mede pelo número de agências paralisadas e não pelas que ficaram abertas. Foram mais de 9.000 agências no país,  mais de 900 no estado e mais de 35 em nossa base sindical.

A greve mostrou também aos trabalhadores que só a luta mantém os direitos conquistados e avanço para novas conquistas. A greve também mostrou a volta da solidariedade entre os trabalhadores, onde bancários se deslocaram de uma agência para outra, de uma cidade para outra, ajudando nos piquetes e na mobilização. Aqui, o Sindicato pede desculpas por não ter podido estar em todos os lugares, quando solicitado, mas foi o possível que pudemos fazer.

Para aqueles que nada fizeram e ainda tentaram desqualificar a nossa luta, pedimos uma reflexão: será que não poderiam ter ajudado a fortalecer o movimento, o que certamente faria com que a greve não se estendesse por  tanto tempo?

Agradecemos a todos que lutaram e ajudaram nas conquistas. O Sindicato como trincheira dos trabalhadores vai continuar lutando pelas questões especificas de cada Banco.  Com certeza novos embates virão, mas com a nossa força e a  nossa união continuaremos avançando, possibilitando  uma vida melhor para todos.

VIVA OS BANCARIOS! VIVA A CLASSE TRABALHADORA!

 

Sindicato dos Bancários de Carazinho e Região

 

Veja outras notícias

Bancários exigem fim da gestão adoecedora nos bancos

O SindBancários e a Fetrafi-RS realizaram o Dia de Luta #MenosMetasMaisSaúde, com ato nesta quinta-feira (25/7) no Centro de Porto Alegre. Trabalhadores bancários e dirigentes sindicais se concentraram na praça Montevideo, em frente à agência do Banco do Brasil, para...