Notícias

SINDICATOS E BB RETOMAM NA PRÓXIMA QUARTA DEBATES DAS MESAS TEMÁTICAS

 
Jornada de seis horas está entre principais reivindicações

A Contraf-CUT, federações e sindicatos se reúnem na próxima quarta-feira (23) com o Banco do Brasil para iniciar os debates das mesas temáticas, em cumprimento ao previsto no acordo coletivo 2011/2012 (parágrafo segundo da cláusula 48ª do ACT/Contraf e da 54ª do ACT/Contec, que tratam da negociação permanente e solução de divergências).
A direção do BB confirmou a reabertura das discussões com a representação dos trabalhadores em correspondência encaminhada à Contraf-CUT nesta quinta-feira (17). Com o encontro confirmado, a Comissão de Empresa dos Funcionários, reunida nesta quinta na sede da Contraf-CUT, em Brasília, decidiu que vai propor na primeira reunião um calendário de debates, sendo que a representação do banco deverá se manifestar sobre a proposição na ocasião. A ideia é que as discussões sejam encerradas até meados de março de 2012, antes do início dos encontros e congressos de preparação da Campanha Nacional dos Bancários.

A proposta também inclui focar na primeira reunião a jornada de 6 horas, uma das principais reivindicações do funcionalismo.

"Esperamos que as discussões destas mesas temáticas possam contribuir para que as negociações avancem, gerando soluções que há muito são esperadas pelo funcionalismo", destaca o diretor da Fetrafi-RS e representante na Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, Ronaldo Zeni.
Veja o calendário que será apresentado pelos representantes dos bancários para as discussões:

• 23/11 e 05/12 – Jornada de trabalho
• 06/12 – Saúde e previdência de funcionários egressos de bancos incorporados
• 20/12 – Negociação permanente
• 16/01/2012, 09/02 e 05/03 – Plano de carreira
• 17/01, 10/02 e 06/03 – Saúde e previdência de funcionários egressos de bancos incorporados

*Seeb Brasília com edição da Fetrafi-RS

Veja outras notícias

Chapa 1 vence eleições para a Fundação Itaú com apoio da Contraf-CUT

Confederação reforça a importância da presença de representantes dos trabalhadores na gestão do fundo de pensão A Chapa 1 – "O futuro é hoje", apoiada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), venceu as eleições para a Fundação...

Caixa: assédio na cobrança de metas preocupa e adoece

Em ofício enviado ao banco, representação sindical dos empregados cobra explicação sobre denúncias de assédio e exposição de trabalhadores em cobrança diárias de metas com ranking individualizado A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro...